Ferramentas de software I
Uma coisa que me angustia é sentir que a desordem tomou conta da minha vida. Livros, revistas, CDs de dados e de música, arquivos e backups nos computadores, ideias na cabeça, tarefas na agenda...
Tento estancar a avalanche da informação, exorcisar os demónios da complexidade e domesticar as ideias e planos na minha cabeça ou na minha agenda, mas sem grande sucesso. Sinto que o computador, que tão familiar se tournou, deveria dar uma ajuda maior, mas ao resolver alguns problemas, cria outros tantos ou mais.
O computador, que deveria ser uma "bicicleta" do intelecto, uma alavanca, é na maioria dos casos, para a grande maioria dos mortais, pouco mais que uma máquina de escrever sofisticada, uma televisão, um livro, um rádio. Tudo utilidades que o computador fez evoluir, mas pouca coisa que revolucionou. Assim de repente, lembro-me do e-mail. Mas pouco mais, para a maioria das pessoas.
Para acalmar a minha ansiedade, e pôr ordem na minha vida, tenho procurado algum software mais específico e incomum, que hei-de descrever nos posts seguintes.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial