Sob o Sol

Sobre o que vou escrever? Ainda nao sei. Talvez sobre tudo sob o Sol...

28/07/2003

O que é correcto?

O "post" anterior deixa-me uma dúvida: o que é mais correcto fazer agora?

Publicar a crítica neste blog e deixar ao acaso que alguém a leia e, eventualmente, chegue um dia ao conhecimento do autor do texto que critiquei?

Ou enviar um e-mail ao autor, para que ele tome conhecimento, e se quiser me responda?

A segunda alternativa só me desagrada por uma razão: sou um desconhecido, o meu blog foi começado há pouco tempo, e o dele é conhecido, talvez mais do que o meu alguma vez será. Detestaria que isto fosse interpretado como uma estratégia do tipo "atacar alguém famoso para ficar famoso". Não quis atacar alguém, mas sim criticar um texto que me pareceu desagradável. Tampouco faço questão de ser famoso (mas também não vou ser hipócrita e dizer que não seria agradável -- desde que por uma boa razão!).

Mas fora a questão da "fama", se me dei ao trabalho de começar a escrever um blog, foi por duas razões:
1) Gosto de escrever, e suspeito que só escrevendo com frequência se fica bom (ou pelo menos melhor).
2) Vi que havia discussões interessantes na blogosfera, e senti vontade de fazer parte da roda de discussão.

Pois bem, para fazer parte da roda de discussão, parece-me que será um bom começo "abrir a boca". Anos de timidez ensinaram-me que normalmente demora muito até nos pedirem a opinião, e que para quem se habitua a observar calado, a dificuldade de quebrar esse hábito aumenta exponencialmente com o tempo.

Vou enviar esse e-mail. E fica ao critério do criticado responder ou não, e caso responda, se será em público ou em privado.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial